Este vídeo se refere às unhas das minhas clientes queridas que carinhosamente tem prestigiado o meu trabalho. Um abraço para todos vcs visitantes do Show de Unhas.
domingo, 30 de outubro de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Manicure, marketing e polêmica.
Após ouvir um comentário entre as alunas do curso de administrãção de salões de beleza, uma situação me deixou perplexa: uma das alunas fez o seguinte comentário:
Manicure para mim tem que olhar nos meus olhos somente para me dar bom dia, boa tarde ou boa noite, e permanecer muda durante todo o procedimento, se olhar nos meus olhos para me dizer qualquer coisa, eu cutuco as mãos dela para ela andar logo, pois não tenho paciência de permanecer muito tempo na cadeira de uma manicure.
O que mais me espantou nessa atitude foi que essa moça estava fazendo um curso de administração de salões de beleza porque ela queria montar um salão (ou manicômio?).
Não sei, só sei que fiquei imaginando como eu me comportaria caso tivesse contratado uma múmia para trabalhar para mim. Tudo bem, devemos ser ágeis, mas num mundo em que as pessoas falam tanto de humanidade, parece que os robôs são mais bemvindos... (ironia)
Parece que a época do profissional da beleza que me disseram que existia na época dos cursos que eu fazia deixou de existir, pois éramos considerados como "psicólogos" (entre aspas mesmo, pois não devemos desmerecer os profissionais psicólogos e nem qualquer profissional de qualquer área). A cliente muitas vezes vai ao salão para se descontrair, para até mesmo desabafar por falta de uma amiga leal.
O outro lado do assunto é o MARKETING: como é que uma múmia poderá fazer propaganda dos serviços oferecidos no salão? Aliás, eu detesto ser atendida por múmias.
Fiquei tão perplexa que entrei num blog em que as pessoas diziam exatamente a mesma coisa que essa aluna, e pensei: bem, se a pessoa não sabe entrar e sair de um lugar, e se é tão ignorante assim, uma boa proposta para esse tipo de gente seria MORAR NO MEIO DO MATO, e não ir ao salão de beleza.
O meu salão é um local em que as pessoas se encontram, se distraem, minhas clientes gostam umas das outras, fazem amizade lá, trocam telefones, entram umas nos orkuts das outras pois encontram lá um ambiente de calor humano.
E você? Qual é a sua opinião? Você prefere as múmias, os robôs, ou uma profissional que saiba se relacionar, vender os serviços e produtos do salão?
segunda-feira, 7 de março de 2011
Pés ressecados: lixas ou cremes?
OI pessoal. Para algumas mulheres é quase irresistível chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho e durante o banho passar pedras ou lixas nos pés, certo?
Errado. As lixas e pedras costumam formar mais calosidades e provocar futuras rachaduras, principalmente quando há o costume de utilizar muitas sandálias ou pior ainda, as rasteirinhas.
Após 15 dias de hidratações, sem a lixa, observe o resultado: seus pés ficarão muito melhores, macios, e bem menos calejados.
Quem topar o desafio, está convidada a dar o depoimento no mural, ok? Até a próxima.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Xi... não deu tempo de fazer as unhas, e agora????
E agora? Estou atrasada para o compromisso, não deu tempo de visitar a manicure... Quantas vezes nos deparamos com este tipo de situação? Devemos estar impecáveis na entrevista para o novo emprego, ou para encontrar com o namorado, certo? Então vem aí uma dica:
Existem no mercado vários produtos voltados para este tipo de situação, mas nem sempre temos tempo para sair de onde estamos e visitar as novidades da perfumaria, e neste caso, existe um produto que não pode ficar fora da bolsa: o óleo secante.
A finalidade do óleo secante não é hidratação mas todo mundo tem um vidrinho desses em casa, não é mesmo? Ora, experimente, se não deu tempo de fazer os pés ou as unhas, passe um pouquinho só na cutícula, massageie e veja o resultado. Olhe minhas unhas nas fotos abaixo, antes e depois. Eu mesma, passei um pouquinho para mostrar para vocês, afinal, também não tive tempo de cuidar disso.
Muitas vezes as cutículas ficam brancas e ressecadas, então vem aí um alerta: nem sempre devemos cortar as cutículas, e cutícula ressecada pode ser hidratada
Estou fazendo este alerta porque várias pessoas tem esse hábito nada saudável, e neste caso, apenas um creme hidratante, preferencialmente à noite é ótimo para as mãos e unhas.
Além disso, pessoal, o protetor solar antes de sair de casa é essencial para as mãos, e evita o envelhecimento.
E disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18.3)
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Quem pode e quem não pode alongar as unhas
Ao nos depararmos com uma cliente ansiosa, muitas vezes aparece a polêmica: ela pode alongar as unhas?
E agora? Que atitude tomar? A ética é sempre a melhor postura a ser tomada, afinal, a cliente tem o direito de manter-se bem informada. Muitas delas às vezes até mentem para realizarem um procedimento e por isso é importantíssimo conhecer doenças das unhas.
Já passei por uma situação em que a cliente tinha um quadro de diabetes sob controle, ela se cuidava bem, mas o diabetes estava lá pois é uma doença muito implacável. As unhas dela não demonstravam nada, e neste caso, o melhor é uma bela ficha de anamnese, pois assim a cliente assume a total responsabilidade sobre suas declarações.
Passados alguns meses com o alongamento, quando removi o alongamento notei que as unhas descascavam e notei que fui enganada, mas a responsabilidade não era minha, mas da cliente.
Portadores de diabetes infelizmente não devem fazer alongamentos de unhas pois durante o polimento pode ocorrer uma lesão onde o sangramento será inevitável.
Outra experiência muito desagradável é fazer alongamentos de unhas em portadores de hiperidrose, que não é uma doença grave mas nenhum alongamento de unhas consegue resistir a tanta umidade. Mesmo passando álcool para haver o ressecamento das unhas, passando o ácido primer (ler praimer) as unhas continuam com umidade. Ao cumprimentar um cliente cujo suor molha suas mãos, jamais realize qualquer alongamento porque a sudorese excessiva expulsará qualquer corpo estranho e o alongamento que deveria durar meses com as manutenções, acaba durando apenas um dia.
Pessoas que tem psoríase (caracterizado pela pele e unhas que descascam constantemente), jamais podem fazer alongamentos de unhas afinal, esta doença enfraquece demasiadamente a lâmina ungueal e um alongamento poderá forçar demasiadamente esta unha.
Esta foto pertence ao site beleza in (http://belezain.inter7.com.br/modulo_inteiro.php?cod=434)
A micose também é um inimigo dos alongamentos de unhas pois qualquer método impermeabilizará a lâmina, provocando a piora do quadro devido a um aumento muito grande da proliferação de fungos.
Mas se você tem unhas saudáveis, os alongamentos são indicados pois as pessoas nem sempre tem a curvatura correta das unhas, o que provoca uma resistência maior das unhas. Quem tem unhas extremamente retas devem usar pelo menos um encapamento das unhas porque melhoram muito a curvatura.
Unhas artificiais também tem a vantagem da ousadia pois é possível fazer váriações que as unhas naturais não permitem, como francesinhas definitivas, gel glitter, acrílico glitter, enfim, belíssimos modelos de unhas podem ser feitos em alongamentos.
Observem outros detalhes sobre este assunto no lindo site da minha amiga Flavia, antenadíssima em todos os assuntos sobre unhas.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mural de recados
Arquivo do blog
-
►
2011
(3)
- ► 10/30 - 11/06 (1)
- ► 05/29 - 06/05 (1)
- ► 03/06 - 03/13 (1)
-
►
2010
(16)
- ► 11/28 - 12/05 (1)
- ► 11/07 - 11/14 (1)
- ► 10/24 - 10/31 (1)
- ► 10/10 - 10/17 (1)
- ► 10/03 - 10/10 (2)
- ► 09/12 - 09/19 (1)
- ► 08/08 - 08/15 (1)
- ► 06/27 - 07/04 (1)
- ► 05/23 - 05/30 (2)
- ► 05/09 - 05/16 (2)
- ► 04/25 - 05/02 (1)
- ► 04/11 - 04/18 (1)
- ► 01/31 - 02/07 (1)


